1. Guia
  2. SP
  3. SAO PAULO
  4. CENTRO
  5. EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS
  6. CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1

CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 *

Diga às pessoas o que você acha. Avalie Organização
Votos: 1 Nota: 5

Sobre

A empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 está localizada na cidade de SAO PAULO - SP e é uma das melhores opções em EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS na região.
Para entrar em contato com a empresa e solicitar informações sobre os serviços prestados, horário de atendimento ou agendar uma visita, o telefone é (11) 3242-7159. Se preferir, pode ir pessoalmente até o endereço R SAO BENTO, 176, CEP: 01010-000 e ter um atendimento personalizado.

Informações de contato

Endereço: R SAO BENTO, 176 CEP: 01010-000
Bairro: CENTRO Cidade: SAO PAULO Estado: SÃO PAULO (SP) País: Brasil

Internet:

E-mail:
Enviar e-mail para CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1
Site oficial: Ver site oficial... Empresa não cadastrou o WebSite no guia de empresas

Informações - Organização:

Horário de funcionamento:
Incluir Horário
Preço:
informar a Faixa de preço
Formas de Pagamento:
Informar novas formas de pagamento (cartões de crédito/débito, dinheiro, etc.)
Fotos:
Incluir novas fotos
Sugerir correção nos dados cadastrados

Descrição - Organização:

Tradição em 142 anos


No número 220 da rua São Bento está localizada uma das mais antigas casas comerciais de São Paulo. A botica Veado D?Ouro foi a primeira loja da franquia a ser aberta, mas, fora a fachada, pouca coisa conserva de sua construção inicial. O dono atual também não tem uma preocupação de preservar o local. Ele só tira seu arquivo histórico ?um calhamaço de documentos e algumas fotos de época? do cofre no final de cada ano, quando faz uma exposição na loja da São Bento.


A centenária Casa Fretin sobrevive aos marreteiros encravada na Rua São Bento

Felizmente, nem tudo fica restrito ao cofre. A história da casa daquele tempo ficou gravada na memória dos funcionários. O gerente de farmácia Tuyoshi Tokunaga chegou a São Paulo há 35 anos e, desde então, trabalha na Veado D?Ouro. Sou do tempo do bonde. Era um passeio bem divertido, e quase todo mundo fazia. O ponto final era no Anhangabaú, e as pessoas vinham caminhando até as ruas de comércio no Centro , conta.


Recentemente, a loja sofreu uma reforma, com a qual perdeu os últimos detalhes de sua construção original. Mas a casa nem chegou a fechar. A gente mudava o balcão de lugar e a loja continuava aberta. Colocaram um revestimento de madeira sobre a parede e refizeram todo o piso. O engraçado foi que, mesmo com todo aquele barulho e poeira, os clientes não deixaram de vir. O movimento parecia normal.


Logo adiante, o número 176 da São Bento abriga uma loja bem diferente da botica Veado D?Ouro, um símbolo de resistência à modernização e aos marreteiros do Centro. A Casa Fretin ocupa até hoje lugar cativo no comércio da região. Quando fundada, em 1895, a casa ficava no número 20 da rua. Depois, com o progresso e o aumento das vendas, o fundador, o sr. Louis Fretin, resolveu mudar a sede para uma área mais nobre: a Praça do Patriarca, que acabara de ser construída , conta a gerente Isabel Cristina Rocha.


Com isso, a loja cresceu e diversificou seus produtos. A princípio, a Fretin apenas vendia relógios, em sua maioria, importados. Depois das mudanças, passou a comercializar óculos, cosméticos, material cirúrgico e novidades trazidas da Europa. A pior fase foi quando estourou a Primeira Guerra Mundial. Não dava para importar nada e isso dificultou as vendas. Mas agora é uma época bem diferente: os camelôs atrapalham muito, gritando e jogando baralho, sem ligar para o cliente. E o Centro também não tem o mesmo glamour. Ainda assim, é melhor trabalhar aqui do que na outra filial -em Moema . Não me acostumo. Aqui as pessoas são mais gentis e bem-educadas. Têm sempre um ?muito obrigado? ou um ?bom dia? para dizer. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Promoções, cupons de desconto e informativos:

Cadastrar as promoções, cupons de desconto e informativos no site CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1

Porque você viu EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS - SAO PAULO-SP podem ser de seu interesse Organização:

Você conhece CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1? (resenha)

Realize uma cotação, visualize as opiniões .

Escreva sua opinião, faça uma resenha!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Guia Entrei.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Guia Entrei poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto .

Perguntas Frequentes

Ligue para (11) 3242-7159 e entre em contato com a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 agora mesmo.

Localizada no CEP: 01010-000, a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 está cadastrada no endereço R SAO BENTO, 176.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022