APIARIOS FLOR SELVAGEM *

Diga às pessoas o que você acha. Avalie Organização
Votos: 1 Nota: 5

Informações de contato

Endereço: RUA MARIA APARECIDA GONÇALVES CERQUEIRA, 1000 - ANTIGA S33 - S/Nº CEP: 79842-020
Bairro: PARQUE DAS NAÇÕES II Cidade: DOURADOS Estado: MATO GROSSO DO SUL (MS) País: Brasil

Lista de Telefones

Telefone não cadastrado

Atividades:

Cadastrar novas atividades

Internet:

E-mail:
Enviar e-mail para APIARIOS FLOR SELVAGEM
Site oficial: Ver site oficial...

Informações - Organização:

Horário de funcionamento:
Incluir Horário
Preço:
informar a Faixa de preço
Formas de Pagamento:
Informar novas formas de pagamento (cartões de crédito/débito, dinheiro, etc.)
Fotos:
Incluir novas fotos
Sugerir correção nos dados cadastrados

Descrição - Organização:

Produção
Deu na mídia
Trabalhe conoscoPágina Inicial / Sobre nósSobre o Apiário Flor Selvagem


O Apiários Flor Selvagem iniciou seus trabalhos em 1991 como um hobby, com produção artesanal e comercialização apenas no mercado local. Com a ampliação das colméias seu trabalho passou a ser profissional, desenvolvendo desde então a apicultura em Mato Grosso do Sul, trabalhando com abelhas africanizadas altamente produtivas.

De 1991 a 2000 o Flor Selvagem participou de Feiras de Mel, Exposições e do Associativismo no Mato Grosso do Sul, em Caravanas Técnicas, Encontros, Congressos, Seminários, assim como da criação da F.A.A.M.S. ? Federação das Associações de Apicultores de Mato Grosso do Sul.

A partir de 1995, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, hoje UFGD, através do Departamento de Ciências Biológicas ? D.C.B., desenvolve pesquisas pelo projeto de Seleção e Melhoramento Genético de Rainhas, com o objetivo de aumentar a produtividade de suas colméias. A abelha de mel ou abelha africanizada, que existe no Estado, apresenta grande diversidade de comportamento devido a grande variabilidade genética das mesmas, principalmente no que diz respeito a produção de mel, por isso o melhoramento genético e a substituição das rainhas cujas descendentes apresentam qualidades indesejáveis tem auxiliado o Flor Selvagem na melhoria da qualidade e da produtividade.

Aumentando suas parcerias desde 1998, o Flor Selvagem vem expandindo seus apiários em vários municípios do Estado ? Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, produzindo mel e derivados que são comercializados em todo o Mato Grosso do Sul.
Contando em 2006, com cerca de 900 colméias, número que vem sendo ampliado gradativamente, o que proporciona o aumento da oferta de produtos e a conquista de novos mercados.

Atualmente o Flor Selvagem fornece mel para a Merenda Escolar das Escolas Municipais e Escolas da Rede Estadual de Dourados e Região. Realiza trabalhos educativos através das Feiras de Ciências escolares e Palestras Técnicas, assim como, também auxilia socialmente com doações de méis para entidades carentes do Município.



MISSÃO

Ajudar na preservação do meio ambiente, tendo na apicultura uma atividade extrativista, ecologicamente equilibrada e sustentável, integrada com a natureza, produzindo alimentos, produtos apicoterápicos, realizando a polinização de plantas nativas e cultivadas, gerando empregos, renda e conhecimento científico. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Promoções, cupons de desconto e informativos:

APIARIOS FLOR SELVAGEM
Comercializamos Mel, Pólen, produtos Naturais.
Informativo publicado em 17/10/2009 / Escrito por: THIAGO LIMA

Você conhece APIARIOS FLOR SELVAGEM? (resenha)

Realize uma cotação, visualize as opiniões .

Escreva sua opinião, faça uma resenha!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Guia Entrei.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Guia Entrei poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto .

Perguntas Frequentes

Localizada no CEP: 79842-020, a empresa APIARIOS FLOR SELVAGEM está cadastrada no endereço RUA MARIA APARECIDA GONÇALVES CERQUEIRA, 1000 - ANTIGA S33 - S/Nº.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa APIARIOS FLOR SELVAGEM, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022