Cursos para Empresas Canvas para Negócios Seu novo Emprego
Cadastro revisado em: 29/12/2009

Informações e Avaliações:

AMZOL

Diga às pessoas o que você acha. Avalie Organização
Votos: 1 Nota: 5

Informações de contato

Endereço: RUA SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS, 972 - A CEP: 08081-170
Bairro: JARDIM HELENA Cidade: SAO PAULO Estado: SÃO PAULO (SP) País: Brasil

Publicidade

Atividades:

SERVIÇO LOCAL
SERVIÇOS
ASSOCIAÇÕES

Internet:

E-mail:
Enviar e-mail para AMZOL
Site oficial: Ver site oficial...

Informações - Organização:

Horário de funcionamento:
Incluir Horário
Preço:
informar a Faixa de preço
Formas de Pagamento:
Informar novas formas de pagamento (cartões de crédito/débito, dinheiro, etc.)
Fotos:
Incluir novas fotos
Sugerir correção nos dados cadastrados

Descrição - Organização:

Desde os anos 70, temos participado de movimentos sociais: clubes de mães, movimentos de creche, grupos de teatro da Rede Mulher, da Luta contra a carestia, Passeatas pró-Constituição, comemorações de 8 março, entre outros etc. No ano de 1986 formamos a Comissão Pró-Fundação da Associação de Mulheres da Zona Leste, com o apoio da Rede Mulher.

A Amzol foi fundada no dia 24 de maio de 1987 por um grupo de mulheres que vieram de Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica Apostólica Romana e, no processo de conscientização sócio - política passaram a participar de movimentos sociais populares. Esta organização teve, desde o início, o propósito de promover a organização das mulheres.
A atuação da AMZOL (Associação de Mulheres da Zona Leste) entidade feminista que atua na Zona Leste da cidade de São Paulo, que tem cerca de 2 milhões e meio de pessoas, sendo que 52 por cento desta população é constituída de mulheres, a maioria delas chefes de família atinge os seguintes bairros da Zona Leste, com os bairros de São Miguel, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Guaianazes, Itaquera e todos os outros que englobam estes principais bairros.
A Associação participou de encontros feministas, municipais, estaduais, nacionais e internacionais e de várias conferências, além de promover o primeiro curso de Promotoras Legais Populares, realizado junto com a União de Mulheres em 1994.
Através das discussões com os profissionais da área de justiça e direito no curso de promotoras, elas conheceram os instrumentos jurídicos para defender a cidadania das mulheres, tomando consciência de que poderiam realizar um trabalho concreto de atendimento às mulheres da região.
Dessa forma, em meados de setembro de ano de 1996 foi criado o Centro Maria Miguel de Atendimento à Mulher, conveniado com a Promotoria de Justiça de São Paulo por iniciativa da Associação das Mulheres da Zona Leste e da Coordenação de Mulheres. O centro localizado, na mesma sede da AMZOL tem como objetivo atender as mulheres em situação de violência e promover a cidadania.
O nome Maria Miguel foi utilizado para homenagear uma militante da região de 78 anos de idade, negra, valente e combativa que sempre lutou para conseguir justiça, esperança e ?tudo de bom que o povo merece?, como ela mesma afirmava.
Nestes vinte e dois anos de existência, temos realizado inúmeras atividades formação: cursos, oficinas, seminários relacionados à temática da mulher numa perspectiva feminista ? direitos humanos, violência sexual e doméstica, educação sexual, saúde e direitos reprodutivos, mulher no mundo do trabalho e nos movimentos populares, análise de conjuntura, estratégias de organização, direitos das mulheres (referentes às propostas tiradas na Conferência de Beijing), gênero e religião, fé e espiritualidade, saúde mental, etc. Algumas dessas atividades foram realizadas em parceria com a SOF (Sempre Viva Organização Feminista) e a Coordenação de Mulheres da Zona Leste.
Pelos vários trabalhos que vem realizando em prol dos direitos de cidadania das mulheres da periferia de São Paulo, a AMZOL recebeu no mês de outubro de 2001 o prêmio BETINHO de Democracia e Cidadania, instituído pela Câmara de Vereadores de São Paulo para os melhores projetos desenvolvidos na cidade de São Paulo, durante o ano.
Em 2009, às vésperas das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 05 de março, a Amzol realizou na Assembléia Legislativa de São Paulo, a primeira edição do Prêmio Maria Miguel, tendo como proposta homenagear mulheres , das mais diferentes área de saberes, apesar de suas lutas, muitas vezes ficam na invisibilidade. AMZOL especializada em ASSOCIAÇÕES.

Promoções, cupons de desconto e informativos:

Cadastrar as promoções, cupons de desconto e informativos no site AMZOL

Porque você viu ASSOCIAÇÕES - SAO PAULO-SP podem ser de seu interesse Organização:


Você conhece AMZOL? (resenha)

Realize uma cotação, visualize as opiniões .

Escreva sua opinião, faça uma resenha!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Guia Entrei.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Guia Entrei poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto .

LISTA VIP DO GUIA ENTREI.NET

Junte-se a mais de 98 mil pessoas que recebem semanalmente todas as dicas de Marketing Digital

Como aprender a utilizar a internet para vender, diretamente no seu e-mail!