AMZOL *

Rate the Organization
Votes: 1 Score: 5

Sobre

Selecionamos a empresa AMZOL para sua pesquisa por ASSOCIAÇÕES na cidade de SAO PAULO - SP. A empresa se destaca na região como uma das melhores opções perto de você.
Entre em contato pelo telefone (11) 2561-4078 para solicitar mais informações, agendar uma visita ou se preferir, pode ir pessoalmente até o local através do endereço RUA SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS, 972 - A, CEP: 08081-170.

Contact information

Address: RUA SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS, 972 - A ZIP Code: 08081-170
Neighborhood: JARDIM HELENA City: SAO PAULO State: SÃO PAULO (SP) Country: Brasil

Activities:

SERVIÇO LOCAL
SERVIÇOS
ASSOCIAÇÕES

Internet:

Email:
Send email to AMZOL
Official website: See official website...

Information - Organization:

Business hours:
Business hours not registered
Prices:
Prices not registered
Payment methods:
Payment methods not registered
Photos:
There are not photos to show

Description - Organization:

Desde os anos 70, temos participado de movimentos sociais: clubes de mães, movimentos de creche, grupos de teatro da Rede Mulher, da Luta contra a carestia, Passeatas pró-Constituição, comemorações de 8 março, entre outros etc. No ano de 1986 formamos a Comissão Pró-Fundação da Associação de Mulheres da Zona Leste, com o apoio da Rede Mulher.

A Amzol foi fundada no dia 24 de maio de 1987 por um grupo de mulheres que vieram de Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica Apostólica Romana e, no processo de conscientização sócio - política passaram a participar de movimentos sociais populares. Esta organização teve, desde o início, o propósito de promover a organização das mulheres.
A atuação da AMZOL (Associação de Mulheres da Zona Leste) entidade feminista que atua na Zona Leste da cidade de São Paulo, que tem cerca de 2 milhões e meio de pessoas, sendo que 52 por cento desta população é constituída de mulheres, a maioria delas chefes de família atinge os seguintes bairros da Zona Leste, com os bairros de São Miguel, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Guaianazes, Itaquera e todos os outros que englobam estes principais bairros.
A Associação participou de encontros feministas, municipais, estaduais, nacionais e internacionais e de várias conferências, além de promover o primeiro curso de Promotoras Legais Populares, realizado junto com a União de Mulheres em 1994.
Através das discussões com os profissionais da área de justiça e direito no curso de promotoras, elas conheceram os instrumentos jurídicos para defender a cidadania das mulheres, tomando consciência de que poderiam realizar um trabalho concreto de atendimento às mulheres da região.
Dessa forma, em meados de setembro de ano de 1996 foi criado o Centro Maria Miguel de Atendimento à Mulher, conveniado com a Promotoria de Justiça de São Paulo por iniciativa da Associação das Mulheres da Zona Leste e da Coordenação de Mulheres. O centro localizado, na mesma sede da AMZOL tem como objetivo atender as mulheres em situação de violência e promover a cidadania.
O nome Maria Miguel foi utilizado para homenagear uma militante da região de 78 anos de idade, negra, valente e combativa que sempre lutou para conseguir justiça, esperança e ?tudo de bom que o povo merece?, como ela mesma afirmava.
Nestes vinte e dois anos de existência, temos realizado inúmeras atividades formação: cursos, oficinas, seminários relacionados à temática da mulher numa perspectiva feminista ? direitos humanos, violência sexual e doméstica, educação sexual, saúde e direitos reprodutivos, mulher no mundo do trabalho e nos movimentos populares, análise de conjuntura, estratégias de organização, direitos das mulheres (referentes às propostas tiradas na Conferência de Beijing), gênero e religião, fé e espiritualidade, saúde mental, etc. Algumas dessas atividades foram realizadas em parceria com a SOF (Sempre Viva Organização Feminista) e a Coordenação de Mulheres da Zona Leste.
Pelos vários trabalhos que vem realizando em prol dos direitos de cidadania das mulheres da periferia de São Paulo, a AMZOL recebeu no mês de outubro de 2001 o prêmio BETINHO de Democracia e Cidadania, instituído pela Câmara de Vereadores de São Paulo para os melhores projetos desenvolvidos na cidade de São Paulo, durante o ano.
Em 2009, às vésperas das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 05 de março, a Amzol realizou na Assembléia Legislativa de São Paulo, a primeira edição do Prêmio Maria Miguel, tendo como proposta homenagear mulheres , das mais diferentes área de saberes, apesar de suas lutas, muitas vezes ficam na invisibilidade. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Coupons, deals, promocodes and cash back:

Coupons, deals, promocodes and cash back not registered AMZOL

Those looking for ASSOCIAÇÕES - SAO PAULO-SP also interested in:

Do you know AMZOL? (resenha)

Perform a quote, view the reviews .

Write your opinion, do a review!

Warning: Comments are the responsibility of the authors and do not represent the views of "Guia Entrei".

It is forbidden the inclusion of comments that violate the law, morals and good customs or violate the rights of others. The "Guia Entrei" may withdraw, without notice, posted comments that do not meet the criteria set forth in this notice or that are outside the theme .

Perguntas Frequentes

Ligue para (11) 2561-4078 e entre em contato com a empresa AMZOL agora mesmo.

Localizada no CEP: 08081-170, a empresa AMZOL está cadastrada no endereço RUA SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS, 972 - A.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa AMZOL, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022