1. Guia
  2. SP
  3. SAO PAULO
  4. CENTRO
  5. EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS
  6. CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1

CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 *

Rate the Organization
Votes: 1 Score: 5

Sobre

A empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 está localizada na cidade de SAO PAULO - SP e é uma das melhores opções em EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS na região.
Para entrar em contato com a empresa e solicitar informações sobre os serviços prestados, horário de atendimento ou agendar uma visita, o telefone é (11) 3242-7159. Se preferir, pode ir pessoalmente até o endereço R SAO BENTO, 176, CEP: 01010-000 e ter um atendimento personalizado.

Contact information

Address: R SAO BENTO, 176 ZIP Code: 01010-000
Neighborhood: CENTRO City: SAO PAULO State: SÃO PAULO (SP) Country: Brasil

Internet:

Email:
Send email to CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1
Official website: See official website... Official website not registered

Information - Organization:

Business hours:
Business hours not registered
Prices:
Prices not registered
Payment methods:
Payment methods not registered
Photos:
There are not photos to show

Description - Organization:

Tradição em 142 anos


No número 220 da rua São Bento está localizada uma das mais antigas casas comerciais de São Paulo. A botica Veado D?Ouro foi a primeira loja da franquia a ser aberta, mas, fora a fachada, pouca coisa conserva de sua construção inicial. O dono atual também não tem uma preocupação de preservar o local. Ele só tira seu arquivo histórico ?um calhamaço de documentos e algumas fotos de época? do cofre no final de cada ano, quando faz uma exposição na loja da São Bento.


A centenária Casa Fretin sobrevive aos marreteiros encravada na Rua São Bento

Felizmente, nem tudo fica restrito ao cofre. A história da casa daquele tempo ficou gravada na memória dos funcionários. O gerente de farmácia Tuyoshi Tokunaga chegou a São Paulo há 35 anos e, desde então, trabalha na Veado D?Ouro. Sou do tempo do bonde. Era um passeio bem divertido, e quase todo mundo fazia. O ponto final era no Anhangabaú, e as pessoas vinham caminhando até as ruas de comércio no Centro , conta.


Recentemente, a loja sofreu uma reforma, com a qual perdeu os últimos detalhes de sua construção original. Mas a casa nem chegou a fechar. A gente mudava o balcão de lugar e a loja continuava aberta. Colocaram um revestimento de madeira sobre a parede e refizeram todo o piso. O engraçado foi que, mesmo com todo aquele barulho e poeira, os clientes não deixaram de vir. O movimento parecia normal.


Logo adiante, o número 176 da São Bento abriga uma loja bem diferente da botica Veado D?Ouro, um símbolo de resistência à modernização e aos marreteiros do Centro. A Casa Fretin ocupa até hoje lugar cativo no comércio da região. Quando fundada, em 1895, a casa ficava no número 20 da rua. Depois, com o progresso e o aumento das vendas, o fundador, o sr. Louis Fretin, resolveu mudar a sede para uma área mais nobre: a Praça do Patriarca, que acabara de ser construída , conta a gerente Isabel Cristina Rocha.


Com isso, a loja cresceu e diversificou seus produtos. A princípio, a Fretin apenas vendia relógios, em sua maioria, importados. Depois das mudanças, passou a comercializar óculos, cosméticos, material cirúrgico e novidades trazidas da Europa. A pior fase foi quando estourou a Primeira Guerra Mundial. Não dava para importar nada e isso dificultou as vendas. Mas agora é uma época bem diferente: os camelôs atrapalham muito, gritando e jogando baralho, sem ligar para o cliente. E o Centro também não tem o mesmo glamour. Ainda assim, é melhor trabalhar aqui do que na outra filial -em Moema . Não me acostumo. Aqui as pessoas são mais gentis e bem-educadas. Têm sempre um ?muito obrigado? ou um ?bom dia? para dizer. .O Entrei.net é uma maneira divertida e fácil de encontrar, recomendar e falar sobre o que é bom (e não tão bom assim). Conteúdo está sendo copiado do Guia de Empresas Entrei.net - www.entrei.net

Coupons, deals, promocodes and cash back:

Coupons, deals, promocodes and cash back not registered CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1

Those looking for EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS - SAO PAULO-SP also interested in:

Do you know CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1? (resenha)

Perform a quote, view the reviews .

Write your opinion, do a review!

Warning: Comments are the responsibility of the authors and do not represent the views of "Guia Entrei".

It is forbidden the inclusion of comments that violate the law, morals and good customs or violate the rights of others. The "Guia Entrei" may withdraw, without notice, posted comments that do not meet the criteria set forth in this notice or that are outside the theme .

Perguntas Frequentes

Ligue para (11) 3242-7159 e entre em contato com a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 agora mesmo.

Localizada no CEP: 01010-000, a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1 está cadastrada no endereço R SAO BENTO, 176.

Para ter a rota completa e chegar até a empresa CASA FRETIN S A COMERCIO E INDUSTRIA MATRIZ 1, basta clicar em “Mapa” nessa página e encontrar o melhor caminho a partir da sua localização atual.

Para Empresa/Profissional

Entrei nas redes sociais

Política de Cookies   |   Política de Privacidade   |   Política de Proteção de Dados   |   Termos e Condições de Uso


Guia de Empresas - Entrei.net - 2007 - 2022